O que é estilingue profissional?

Saiba as diferenças entre conceitos de estilingues profissionais e estilingues artesanais

A expressão "estilingue profissional" traz em si uma idéia de que existem estilingues especialmente desenvolvidos e criados para uma elite que realmente sabe como utilizá-los. É como se fosse algo feito para poucos e que tenham ou queiram desenvolver habilidades extraordinárias, fora do lugar comum

Apesar de gostar de estilingues há muitos e muitos anos, confesso que sou um novato, pois estou praticando novamente, partindo do início mesmo e buscando conhecimento na internet, visitando muitos sites e vendo muitos vídeos de praticantes muito mais experientes que eu. Com estas pesquisas acabei descobrindo que existe uma postura deste pessoal e de associações da classe, mais antigos no esporte, sobre a expressão "estilingue profissional". Para minha surpresa, a colocação é que um estilingue é ou deve ser sempre artesanal - que são os recomendados para utilização em provas de tiro esportivo e mesmo para o dia a dia - ou um estilingue é industrializado - que são um sem número oferecidos na internet acompanhados de grandes idéias, sendo algumas até futuristas, que é o caso de estilingue com mira laser.

Como sempre trabalhei com marketing, ficou fácil perceber durante minhas pesquisas que, em sua maioria, porém nem todos, quando o anunciante se utiliza desta expressão é para mostrar que o equipamento que ele vende é superior aos outros, ou que faz o que os outros não fazem, dando assim ao comprador a impressão de que sozinho o equipamento irá dar soluções rápidas, tais como: acertar o alvo com a ajuda de miras especiais, ou que conseguirá destruir alvos mais efetivamente porque o estilingue tem não sei quantas borrachas e assim por diante...

Portanto, se você está pretendendo praticar tiro ao alvo esportivo com estilingues e quer obter resultados satisfatórios, se divertindo enquanto aprende, recomendo que dê uma olhada na internet como eu fiz e conheça os conselhos de pessoas que estão no ramo há muito tempo.

Se você viu o meu primeiro vídeo - https://youtu.be/A7XcCbIkPm0 - , ou leu o meu post "Como fazer um estilingue profissional de madeira", vai perceber que me refiro ao objeto que criei como sendo um "estilingue profissional". Bem, na época eu desconhecia os conceitos deste mercado, no entanto, quando me referi a estilingue profissional, ao contrário do que muitos pensam, não estava falando de objetos elaborados industrialmente e sim de peças que são construídas de forma artesanal, dentro dos princípios divulgados pelos clubes e associações de praticantes de tiro com estilingues, que foi o que desenvolvi e criei, como vocês podem ver no vídeo ou no post.