Qual o melhor elástico para estilingue

Dicas de uso de fitas elásticas e tripa de mico

Acredito que todos nós quando iniciamos a prática de tiro com estilingue ficamos com muitas dúvidas, mas principalmente sobre que borrachas usar. Qual elástico dá mais potência na hora de atirar... ...qual o mais macio para não cansar o braço... ...qual o tamanho ideal? Eu entendo perfeitamente a suas dúvidas porque eu também passei por elas e sempre que alguém começa a praticar tiro ao alvo com estilingue me pergunta sobre as borrachas. Vou dar umas dicas para vocês baseado na minha própria experiência e na experiência de amigos.

  • Quando a gente começa a atirar, acredito que o melhor é ter um conjunto macio para não cansar os braços e obter um tiro mais limpo. Para isto recomendo que você tire a medida de sua puxada e divida por 3 para obter a medida do elástico. Ex.: sua puxada mede 75cm. Dividido por 3 dá 25cm. esta será a medida de seu elástico. Isto me serviu para tripa de mico de 6mm. e fita elástica de 0,4mm com a largura de 2cm.
    OBS.: para tirar a medida da puxada posicione suas mãos como se você fosse atirar com o estilingue e tire a medida da distância entre as duas mãos.
  • A medida em que a gente vai ficando mais distante do alvo é natural que se necessite de mais potência, então o ideal é duplicar os elásticos. Faça a tripa de mico com 50cm. e dobre ao meio e no caso da fita elástica você poderá usar uma fita de 0,7mm com a largura de 2cm por 25cm. de cumprimento ou poderá usar 2 fitas de 0,4mm.
  • A medida em que você for se tornando um expert no assunto você vai notar que para cada situação existe uma solução diferente. Se você for participar de um campeonato por exemplo, a primeira coisa que você vai se informar é sobre que munição vai ser usada e qual a distância dos alvos. Com estas informações você irá preparar o seu estilingue para uma melhor performance.
  • Consulte nossa loja em fitas elásticas e tripa de mico.